quarta-feira, dezembro 22, 2010

Lui e as alergias

Acho que vocês já sabem do Lui, meu gatinho querido e resgatado das ruas pelo B. e dado de presente pra mim, rs.

Então, o coitadinho passou por umas poucas e boas desde que chegou em minhas mãos.

Lui era muito pequenininho quando foi abandonado nas ruas. Pelo tamanho não devia ter uns 2 meses ainda.

Chegou em casa e não tinha forças para nada. Apenas comia e dormia direto e em qualquer lugar (literalmente!). Devo ter contado para vocês também que nós castramos o mocinho e ele ainda teve que passar por uma cirurgia para reestruturar as camadas do músculo dele que estavam emboladas.

Dessa vez, tivemos problemas com alergia que ninguém sabe de onde veio. Daí um outro veterinário disse que era sarna. Foram feitos tratamentos para alergia + sarna. Ainda estamos tratando... não está bom.
Junte a esse problema da sarna um vírus estranho que está atingindo o intestino dele. Disse a vet que se alcançasse o pâncreas dele, não haveria mais o que fazer.

O bichinho emagreceu muito. Dá uma dor imensa no coração de olhar o desespero dele... desinteria, vômitos e fraqueza, muita fraqueza.

Hoje, está melhorando. Apesar da desinteria ainda estar presente. Agora ele desenvolveu um costume muito estranho. Antes, sempre muito higiênico, usava as caixinhas sem problemas, mas agora... como revolta resolveu fazer suas necessidades em diversos lugares estranhos. No chão, na caminha dele, na garagem de casa...

Só espero que tudo isso passe com a doença. Ele já está nessa há mais de 4 meses.

Mommys anda bastante cansada cuidando do Lui.


*** Estresse: +2

sábado, dezembro 04, 2010

Ficando acordada

Esses dias estive conversando com JJ e cheguei a uma conclusão realmente preocupante (pelo menos para mim). "Estou MUITO cansada!"

Isso seria engraçado se não fosse alarmante a variedade de produtos que nós temos experimentado. Se estivesse falando de comida ou qualquer coisa do tipo não acho que teria problemas, mas nós andamos experimentando os tais "energéticos" para conseguir nos manter de pé (a.k.a. acordadas) no dia-a-dia.


[CAFÉ]
Tem gente que diz que beber café muito tarde te deixa acordada. E que café demais faz mal também.
Bom, no nosso caso, talvez por estarmos acostumadas a beber café, mesmo depois de beber uma caneca de café (sim, nós bebemos canecas e não xícaras… imagina a quantidade) nós conseguimos ir direto pra cama e dormir. rs

[COMPRIMIDOS à base de ginsen]
Como explicado no item anterior, o café não fazia efeito, então resolvemos dar uma chance a uns comprimidos que continham em sua fórmula o famoso ginsen. Bem… no início até deu a impressão de que iria fazer efeito… mas vimos que no fim nem ele conseguia manter a gente acordada. Nós tomávamos religiosamente pela manhã, mas não adiantava.

[PÓ DE GUARANÁ]
Tá… resolvemos apelar.
O frasco dizia pra tomar uma colher de chá de pó de guaraná misturado com alguma coisa. Então JJ comprou umas garrafinhas de danone e misturamos com o guaraná para deixar a coisa mais fácil de beber. Preciso dizer que não funcionou??

Será que vamos precisar tomar uma atitude mais radical do tipo: Aumentar a quantidade de pó para 1 colher de sopa + tomar um comprimido do ginsen + regado a café o resto do dia?

Hmm…


*** Estresse: +1