Comprei alguns aparelhos novos para experimentar e estou gostando bastante da experiência. Um dos aparelhos que tive que trocar foi o mp3 player. Meu antigo da Sony já estava com problemas para aguentar um dia de música mesmo com a bateria cheia.
Aposentei meu pequeno por um player da Apple. Peguei esse quadradinho muito interessante: o iPod Nano.
Frente: carregando, hehe. |
Traseira com o logo da maçã. |
O bichinho é pequeno mas tem uma boa memória e aguenta um dia intenso de músicas. Uso bastante nas viagens de ônibus para o trabalho que normalmente tomam de 1h a 1h30 de ida e outras tantas horas para volta. Além dessas horas sagradas de música também uso no trabalho nos momentos em que preciso liberar a carga do cérebro para refrescar as idéias.
Diferença grande é quando resolvo tocar o rádio. Aí a bateria é consumida sem dó.
O clip dele segura muito bem e pode ser colocado na roupa sem medo de desfiar os tecidos mais chatos (sedas e rendas delicadas). A tela é um show a parte e a sensação do touch é maravilhosa, sem engasgos. Você pode girar aquela telinha mini do pod-nano 360° e adequar à sua posição.
Com o clip aberto. |
Além da memória bem maior que meu pequeno aposentado, são 16GB contra 2GB do anterior, esse novo brinquedinho ainda toca rádio, podcast e com a chegada das novas versões do iOS, também permite visualizar textos na telinha (letras de músicas por exemplo) além de fotos.
O único problema do bichinho é que não vem com adaptador para carregar na rede comum, tem somente o cabo USB para ser recarregado pelo computador. Isso complica um pouco nossa vida pois em muitas empresas atualmente encontramos máquinas com USBs bloqueadas.
Quem gostar e puder apostar num trocado a mais para ter uma experiência diferente eu recomendo. Apesar do precinho salgado...
*** Estresse: 0