sábado, julho 24, 2010

Hoje é dia de Tanabata!

Eu sempre fui um pouco distraída quando o assunto era "calendário". Sempre fui meio "perdida", rs.

Fui pega meio que de surpresa pela comemoração do Tanabata.
Ultimamente tenho saído bastante, mas sempre para comprar itens para casa. E, claro, hoje não podia ter sido diferente. Hehehe!

Precisei passar lá na Liberdade para buscar umas capas de shikibuton que havia encomendado e na hora de atravessar a rua hiper-ultra-mega-atolada de gente páro para pensar: "O que faz todo esse povo amontoado em pontos estratégicos da rua? Isso não é normal."

Sim, não era normal. 
Foi então que olhei com mais atenção os enfeites pendurados nas ruas. Mas um em especial me chamou a atenção — um bambu com pedaços de papel escritos pendurados nele.

Oh-oh!
Tanabata Matsuri!!!

Não posso falar muito sobre esse festival, só o que encontramos pela Internet. Por exemplo:

  1. Esse festival é realizado normalmente no sétimo dia do sétimo mês.
  2. Possui uma lenda por trás da comemoração, rs.
  3. É dia de se fazer pedidos e torcer para serem atendidos!
  4. Você verá bambus espalhados por aí para pendurar seu papelzinho (tanzaku)
Percebeu que eu memorizei o Tanabata Matsuri como o festival do pedido? rs

E aí? Vai fazer o seu (pedido)?

Quem mora em SP poderá ter mais um dia para assistir aos shows na Liberdade. Sim, infelizmente as danças folclóricas tradicionais já foram todas hoje (sábado).


Edit: Esse post foi para o "Causos Meus" porque no meio da "muvuca" toda na calçada me jogaram para dentro das lojas umas 2 vezes. Em uma delas o arrastão e o empurra-empurra foi tão forte que quase caí sentada na porta de um restaurante... Affe!


*** Estresse: +2

Um comentário:

Sardinha Mestre disse...

Eu não serviria praser japonês... muita palavra estranha. Muitos costumes tradicionais... mas eu gosto de sushi.